segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Star Citizen - Machinima work in progress

Desde logo vi o potencial deste jogo "Star Citizen" não só para modo de jogo em Role play (Interpretação de papéis) no contexto do jogo em si, com as principais temáticas de fundo (espaço e futuro), como também compreendi em parte o grande potencial deste jogo para Machinima.

Para os que já conhecem os meus trabalhos em Machinima (cinema e maquina) sabem que ou amante nato da arte de produzir composições para videos de curta e média metragem.

Se no passado foquei-me muito nas produções abstratas, neste momento queria realizar algo mais em modo de história. Baseando no ano 2946, exacto ano em que decorre a história do jogo em si (Esquadrão 42), decidi criar um curta metragem (por agora) de uma aventura contada em monologo por um explorador do espaço. Tenho andado ultimamente muito ativo no jogo, sempre a procura dos melhores cenários, roupas, adereços, escolha de personagens e ajuda de outros players. 

A ideia do argumento começou desde logo ao compreender alguma das realidades do jogo em sí, seja pelo sentimento de solidão (quando jogamos sozinhos) seja pelo contexto de aventura no espaço, pelo desconhecido. Queria tentar retratar em pleno o que seria essa "viagem". Bem não posso ainda adiantar muito sobre o conteúdo para evitar spoilers, e também porque estou ainda a tratar do script das cenas. :)
Mas isso não boas novidades. Só terei de encontrar por agora um voice over em inglês, o que não deverá ser nada complicado. Felizmente guardei os meus contatos de produções multimedia que fiz no passado. Só terei basicamente de encontrar a voz certa e a pessoa que tenha capacidade de representar.

Estou com saudades das produções e só isso será uma enorme motivação para dar seguimento a mais um projeto.

Quando o jogo evoluir um pouco mais, ficará muito mais apetecível para role play. Já criei uma temática de fundo e será uma empresa de segurança chamada Quantumgenics. Especializada em assegurar bens e serviços, este será o inicio de uma aventura que prevejo ser no minimo épica.

O conteúdos do Role play não poderei adiantar muito por agora dado que é necessário aguardar os updates para ver o que de fato é possível fazer. Mas sim o potencial é enorme. 

Sem comentários:

Publicar um comentário

@spyvspyaeon

Follow Me