terça-feira, 21 de maio de 2019

Division 2 - Ubisoft.....

Olá,


Como sabemos o franchising do Division tem dado de falar desde a primeira versão. Ou seja o tema apesar de não ser tão critico como no Division 1 o fato é que o Division 2 deixa muito a desejar. 

Mas como não joguei o Division 1 e não o conheço na totalidade, apenas vou falar aqui dos prós e contras do Division 2. 

Não obstante melhoria do jogo no Division 2 após a catástrofe que foi o Division 1 em 2016 The Division PC perdeu 81% dos jogadores Cada vez menos pessoas jogam o jogo, o Division 2 não consegue chegar a um termo em que agrade os players na integra.

A ver se me faço entender, a Ubisoft no lançamento do Division 2 conseguiu em parte captar a atenção de muitos players (não só pela pequenas melhorias) mas quiçá também pelo épico falhanço do Anthem (quiçá um dos lançamentos mais frustrantes de toda a história da industria Gamming, não sei dizer se pior ou melhor que o lixo de Fallout 76 da Bethesda). Não obstante essa brecha acho que a Ubisoft não soube gerir bem o conteúdo do Division 2 e revelou-se em alguma desorganização entre o que foi feito no lançamento e inúmeros players reclamando no seu forum inúmeros problemas de conceito do jogo. Se por um lado o Division 2 é um jogo com um enorme potencial por outro lado o jogo parece estar feito e desenhado para agradar aos players mais hardcore da franquia.

Em outras palavras, o forum da Ubisoft não falta jogadores a se queixarem da extrema dificuldade em passar missões a jogar sozinho, em suma os jogadores queixam-se de algum "Bullet sponge" ou seja os inimigos não são poucos e muito são quase a prova de balas, se referir a todos os problemas que a situação causa aos jogador comum (ou seja o jogador casual que não é um hard core). Isto sem falar de alguma confusão que causa o conceito do interface e mecânica do jogo. 

Nesse sentido não me admira muito que eventualmente seja esse o motivo para que a Massive (developers do jogo) desde Março deste ano esteja nesse "desespero" para encontrar developers para UI (user interface). Tal como anunciado no seu twitter "be part of the team creating the best possible UI for Tom Clancy's The Division 2". Digo isso porque além de comprar o Division 2 fui um dos que mais reportou no fórum da Ubisoft problemas de conceito no interface. Coisas tão banais como a cor usada na fonte do chat, dado que alguma alminha brilhante (mas não o suficiente) colocou as letras em ROXO. Apesar de perder o meu latim a explicar uma coisa basica e simples o mesmo resultou em nada (e é assim que a Ubisoft tem tratado a sua franquia). Ou mesmo situações relacionadas com privacidade, ao desligar o Voip do jogo (voz sobre IP para os jogadores poderem falar uns com os outros) o jogo ou o brilhante e confuso interface continuava a capturar o som (este tiveram de responder caso contrário iria iniciar uma queixa por más práticas, just simple as that..) mas a verdade é que isto é uma pequena amostra de temas que não deveriam ser entregues ao jogador como uma versão final do jogo quando aparentemente não o testaram bem para evitar esse tipo de situações (entre outras que não estou aqui a referir). 

O próprio forum em si não presta, não tem lá nada que ajude ninguém dado a toxicidade dos demais (deduzo que seja players hardcore que não podem ler qualquer coisa que seja indicativa de um nerf no jogo), é como se o jogo fosse só feito para hard cores e não para casual players. 

ou fail completo da Ubisoft é ter um jogo feito também em português mas o suporte só pode ser feito em inglês o que torna o jogo no meio de tanto problema um lixo de problemas que é difícil de reportar mas para vender o jogo já tem suporte para português o que é no minimo patético se sem sentido / fundamento ao menos que o único objectivo da Ubisoft é faturar, seja como for faturar.

Confesso que eu ainda fiquei a espera do update para os RAIDS - com o recente lançamento do título "OPERAÇÃO DARK HOURS RAID", em suma mais uma missão mas este em modo Raid (8 players) em vez da convencional missão de squad com 4 players. Sem mesmo jogar essa novo modo do jogo e já lendo as reclamações de o que de mal tem os raids, destaca-se a extrema dificuldade e o tempo para concluir as mesmas (li algures que alguns quantos players levaram 8 a 12 horas para concluir a missão) - o que obviamente não é bom para todos, ao menos que não trabalhes não estudes e vivas para jogar, raids não serão para mim de certeza.

É com pena que não o jogo mais porque o jogo está excelente à nível de conteúdo, graficos excelentes, boa performance, mas o fundamental não foi, não está nem será revisto pela Ubisoft nem pela massive. Apenas porque como tentei descrever o jogo é para players hard core.

Infelizmente comprei o jogo em pré release com um adicional de um passe anual. O erro foi meu, assumo-o, mas garantidamente a Ubisoft não verá mais um centavo meu, por melhor que seja a próxima promessa que deverá ser "GHOST RECON BREAKPOINT" que já está em pré venda, pois claro. Se a Ubisfot ainda não aprendeu estão este será mais um titulo ao estilo "mais do mesmo".

nota: esta opinião é minha e apenas minha, igualmente baseada em outras opiniões de outros players, se na eventualidade achas que é o jogo para ti, have fun. A minha critica vale o que vale, e serve o que serve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

@spyvspyaeon

Follow Me