terça-feira, 4 de junho de 2024

Vampire The Masquerade - Bloodhunt

09:01:00 0


Vampire The Masquerade - Bloodhunt é um título recente e é um jogo bom, apesar de ainda está a tentar dar o seu melhor. Desenvolvido pela SHARKMOB. Com uma banda sonora composta por ATANAS VALKOV que diga-se de passagem é excelente, melhor acho que era impossível.
 
Ironia ou não este jogo desde que o vi a primeira vez,fez-me logo lembrar da mecanica de jogabilidade do Titan Fall 2, isso porque o jogo permite trepar pelas paredes, andar nos telhados e correr na parede, etc. O gameplay nesse cenário/contexto permite uma alucinante combinação de habilidades e skills na cidade de Praga, desde subir prédios, saltar entre os prédios ou ainda usar um dos perks do teu personagem para explorar ainda mais as suas capacidades. 

A cidade está cheia de humanos, passivos, prontos a "fazer uma doação de sangue" para qualquer player/vampiro. Resta ao player chupar o sangue do grupo sanguíneo que mais jeito dá. Uns dão vida extra no modo solo, energia, ganho x% na luta corpo a corpo etc etc. Usa a perceção do ter personagem para descobrir onde estão os grupos sanguíneos ou armas pelo mapa (proximidade).

Vampire The Masquerade - Bloodhunt é um puro PVP com o tema de vampiros, onde existem algumas classes:

  • Brute (Brujah)
  • Vandal (Brujah)
  • Saboteur (Nosferatu)
  • Prowler (Nosferatu)
  • Siren (Toreador)
  • Muse (Toreador)
  • Enforcer (Ventrue)
  • Scholar(nova classe)

Cada classe tem suas habilidades nativas/skills e da minha experiência convém treinar com cada um deles pois as mecanicas de gameplay mudam de classe para classe. 

O jogo em si,pessoalmente gosto, apesar de não ser o maior fan de jogos PvP. Daria um rating de 4/5.  Não sei se será por esse motivo, mas tenho ouvido falar que o jogo tem uma taxa de players ativos, relativamente baixa para a expectativa. De fato não encontro players PT/BR, com a frequência que veria em outros jogos do mesmo estilo. Se isso é verdade, resta saber como vai o Vampire The Masquerade - Bloodhunt sobreviver.

Da experiência que tive no inicio quando o jogo saiu, uma enorme pausa minha (mais de 6 meses) e regresso recente. Diria que 90% dos problemas, bugs e glitchs foram resolvidos, o jogo neste momento está uma excelente performance e por ser um F2P free to play, recomendo vivamente pelo menos experimentar. Mas não te fiques pelo primeiro teste, a curva de aprendizagem neste jogo é suave e tem o seu tempo.

 Vampire The Masquerade - Bloodhunt é um free to play (grátis) e está disponível na Steam também disponivel na loja Playstation


Eu tenho feito livestream diária de gameplay, podem acompanhar aqui na homepage do meu blog ou direamente na twitch (livestream embebida no blog).

Se eu depois desse tempo voltei a jogar este titulo, é porque está bom demais. Fica a dica. 

@spyvspyaeon

Follow Me