Mostrar mensagens com a etiqueta twitch. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta twitch. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 5 de julho de 2024

domingo, 30 de junho de 2024

Bloodhunt - O legado.

08:38:00 0

Este jogo não envelhece e está tão bom como no dia em que saíu. ^Vampire masquerade bloodhunt é definitivamente um excelente jogo, bem pensado, bem conseguido. O único que peca é a quantidade de players online neste momento, que é relativamente baixa face ao número de players registados. 

O jogo só perdeu folego no playerbase por causa da paragem abrupta de desenvolvimento por parte da Sharkmob (empresa desenvolvedora do jogo). Apesar de continuarem a fazer as manutenções basicas e promessa de que o jogo ainda vai continuar online. o fato do desinvestimento no marketing colocou este jogo um pouco longe do radar. Tenho feito livestreams diárias, tenho me divertido muito e espero com isso também atrair alguns players. Se quiseres jogar comigo adiciona-me ingame "spyinside" ou interage comigo durante as minhas lives. 



Abaixo o meu calendário de livestreams (horário GMT - Lisboa)

terça-feira, 4 de junho de 2024

Vampire The Masquerade - Bloodhunt

09:01:00 0


Vampire The Masquerade - Bloodhunt é um título recente e é um jogo bom, apesar de ainda está a tentar dar o seu melhor. Desenvolvido pela SHARKMOB. Com uma banda sonora composta por ATANAS VALKOV que diga-se de passagem é excelente, melhor acho que era impossível.
 
Ironia ou não este jogo desde que o vi a primeira vez,fez-me logo lembrar da mecanica de jogabilidade do Titan Fall 2, isso porque o jogo permite trepar pelas paredes, andar nos telhados e correr na parede, etc. O gameplay nesse cenário/contexto permite uma alucinante combinação de habilidades e skills na cidade de Praga, desde subir prédios, saltar entre os prédios ou ainda usar um dos perks do teu personagem para explorar ainda mais as suas capacidades. 

A cidade está cheia de humanos, passivos, prontos a "fazer uma doação de sangue" para qualquer player/vampiro. Resta ao player chupar o sangue do grupo sanguíneo que mais jeito dá. Uns dão vida extra no modo solo, energia, ganho x% na luta corpo a corpo etc etc. Usa a perceção do ter personagem para descobrir onde estão os grupos sanguíneos ou armas pelo mapa (proximidade).

Vampire The Masquerade - Bloodhunt é um puro PVP com o tema de vampiros, onde existem algumas classes:

  • Brute (Brujah)
  • Vandal (Brujah)
  • Saboteur (Nosferatu)
  • Prowler (Nosferatu)
  • Siren (Toreador)
  • Muse (Toreador)
  • Enforcer (Ventrue)
  • Scholar(nova classe)

Cada classe tem suas habilidades nativas/skills e da minha experiência convém treinar com cada um deles pois as mecanicas de gameplay mudam de classe para classe. 

O jogo em si,pessoalmente gosto, apesar de não ser o maior fan de jogos PvP. Daria um rating de 4/5.  Não sei se será por esse motivo, mas tenho ouvido falar que o jogo tem uma taxa de players ativos, relativamente baixa para a expectativa. De fato não encontro players PT/BR, com a frequência que veria em outros jogos do mesmo estilo. Se isso é verdade, resta saber como vai o Vampire The Masquerade - Bloodhunt sobreviver.

Da experiência que tive no inicio quando o jogo saiu, uma enorme pausa minha (mais de 6 meses) e regresso recente. Diria que 90% dos problemas, bugs e glitchs foram resolvidos, o jogo neste momento está uma excelente performance e por ser um F2P free to play, recomendo vivamente pelo menos experimentar. Mas não te fiques pelo primeiro teste, a curva de aprendizagem neste jogo é suave e tem o seu tempo.

 Vampire The Masquerade - Bloodhunt é um free to play (grátis) e está disponível na Steam também disponivel na loja Playstation


Eu tenho feito livestream diária de gameplay, podem acompanhar aqui na homepage do meu blog ou direamente na twitch (livestream embebida no blog).

Se eu depois desse tempo voltei a jogar este titulo, é porque está bom demais. Fica a dica. 

sábado, 24 de setembro de 2022

Lista de mods que estou a usar durante a livestream - Cyberpunk

06:23:00 0

 

Esta é a lista de mods que estou a usar durante as minhas livestream em https://www.twitch.tv/spyinside
Abaixo assinalado o Let There Be Flight porque é top e muda a dinâmica de jogo (fast travel). 

nota importante: Antes de instalar os mods, é necessário validar se tem dependências, caso queiras instalar um ou outro mods da lista abaixo. Para validar se necessita dependências na página de cada mods tem a opção "required" basta validar se há ou não. Se houver algo listado será necessário instalarem. Sugiro que usem o Vortex que é o mod installer do Nexusmods. (90% dos mods necessitam de alguns tweaks ou redscript), vide sempre dependências. Qualquer dúvida estou disponivel, via livestream ou aqui na caixa de comentários.  

 

Mods essenciais.

 

* Cyber Engine Tweaks - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/107
* RED4ext - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/2380
* redscript - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/1511
* TweakXL - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4197
* Virtual Atelier - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/2987


Mods específicos.


* Appearance Change Unlocker - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/3850
* Appearance Menu Mod - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/790
* ArchiveXL - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4198
* Ava Complexions All in one - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/1873
* Better Lipstick And Shades - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/1381
* South Californian Badlands - DLC - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/5118
* CMAv2 - Wear Masks with Glasses - ArchiveXL version - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4281
* Cookedprefabs Nulled - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4789
* Cyber Vehicle Overhaul - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/3016
* Erok's Driving Tweaks - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/2948
* FreeFly (Noclip) - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/780
* Immersive First Person - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/2675
* Improved Minimap Zoom - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/2959
* Improved Vehicle Handling - https://next.nexusmods.com/cyberpunk2077/collections/bsb1p6
* Input Loader - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4575
* JB - TPP MOD WIP third person - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/669
* Johnson's Stuff Standalone - Atelier Shop - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/3499
* Let There Be Flight - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/5208
* Advanced V Customisation - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/968
* Metro System - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/3560
* Ladybella's Collection of Tattoo Mods - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/3884
* Mod Settings - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4885
* Natural Freckles (Vanilla Edits Added) - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/2004
* Panam Body Enhanced - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4843
* Photo Mode Unlocker 1.6 XL - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4319
* Photorealistic Eyes - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/1320
* PMU - Rogue Set - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4884
* Megabyte - A Nomad V Preset - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/4766
* CYBERDRIVE - Truly Realistic Driving Experience - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/1153
* Better Acceleration for Keyboards - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/2711
* Unlimited Carry Weight - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/651
* -KS- UV Texture Framework 2.0 - Unique Body Skins for V - With Tattoo-Clothing Overlays - https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/3783

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Star Citizen a desilusão

06:42:00 3

Bem, isto é sempre um "pain in the ass" mas infelizmente tenho sempre a tendencia de avaliar um título/jogo antes de conhecer o real cenário... Não obstante saber que o jogo ainda está em fase Alpha o jogo em si está muito além de qualquer expectativa.


Recapitulando, a temática dos jogos em fase Alpha ou Beta, estou em crer e cada vez acredito que os jogos ultimamente saem com essa fase embrionária não pelo motivo que os developers alegam "é para reportarem bugs para corrigirmos" como se o consumidor final fosse um beta tester que ainda por cima tem de pagar o preço final como se o jogo estivesse já acabado. Isto não é só um tema exclusivo do Star Citizen mas tem sido mais do mesmo e é uma cassete que não acaba.

Para poder explicar melhor vamos por partes: Depois de esperar anos, mais precisamente 6 longos anos, decidi comprar o acesso ao Star Citizen. Vi videos e livestream que mostravam um jogo não acabado mas estável e jogável. Isto ocorreu na versão Alpha 3.6 e a minha primeira experiencia foi um desastre. Um desastre pois mais de metade das missões não funcionavam simplesmente, pior, o jogo fazia a gentileza de te deixar iniciar a missão, e no último passo para completar a missão vinha o bug.... (importa referir que foi reportado sobre a premissa do desenvolvimento que o reportado é para corrigir - MENTIRA). O problema começa logo pela mecânica do jogo, distancias e tempo que se perde, literalmente a viajar de um lado para outro para apenas receber uns créditos no jogo. Isto tudo com a premissa de que no fim de algum outro update (ie: 3.7) a conta seria resetada ou seja todo o progresso do jogo perdido. Isto tudo acrescentando o facto do jogo crashar vezes sem conta ou ter demasiados problemas para se enquadrar que qualquer experiencia de jogo aceitável. Eu brinco com as palavras mas a realidade é que isto é um monte de bugs a tentar ser um jogo, literalmente.

Durante os 2 primeiros meses de 100% do tempo que tentei jogar 9% foi o que consegui jogar o resto foi queimar a paciência ao limite, perca de tempo, enquanto fazia livestream tentando demonstrar que o jogo valia a pena..... Quando na verdade não vale a pena. Se por um lado o Star Citizen tem um aspecto grafico bonito e atraente, não o tem com mecânica e o que realmente se passa.

Desde logo eu pessoalmente não meto 100, 200, 300 ou 1.000 euros no jogo para comprar naves, quando nem sequer as naves estão acabadas, são "vendidas" com a premissa de que é para ajudar no desenvolvimento (tretas) quando no fim das conta que são como tudo no jogo de (7 anos de desenvolvimento) - Será feito mais tarde. E é difícil ver algo no jogo que não seja mais do mesmo, Será feito mais tarde (TBC).

O que é chamado desde o inicio de Universo persistente, não passou de uma mentira alimentada pelo TBC to be continued, com sucessivos resets na conta, e mesmo tendo poucos mais de 3 meses de gameplay não aceitei em nada receber mais um reset neste último update 3.8 (um belo presente de natal lançado apenas por compromisso). Update lançado cheio e repleto de problemas, bugs e crashes para azedar qualquer um.

Mas eu não estou aqui para falar mal do jogo mas para retratar o desastre que foi a minha experiencia. Se te servir de abre olhos, melhor mesmo é esperar mais uns anos para ver o que vai dar.... Tenho horas incontáveis de livestream que só demonstram isso um jogo completamente instável, quebrado e sem a atenção devida.

Chega a ser surreal não corrigirem bugs básicos mas lançarem novas naves incompletas para vender por XXX euros

Outra porcaria de jogo que vai no mesmo sentido é o Osiris - New dawn um jogo que comprei e nem da tela de loading consegui sair, o suporte é inexistente,

Já foram ambas épicas bostas desinstaladas do meu PC.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Twitch - Qual o teu futuro? Aparentemente não será brilhante

07:46:00 0
Photo via ESPAT Media
Pelos vistos Richard Tyler Blevins, é o "teenager"  mais popular do planeta. Mas para quem não o conhece pelo seu nome real, mas Ninja(seu nickname)  já é um nome facilmente reconhecido. Ninja tornou-se popular com um exponencial crescimento desde que se lançou na plataforma como streamer a tempo inteiro. Quem não o viu a jogar pode achar estranho que assistir alguém jogar pode gerar receitas monetárias com muitos zero, seja dos seus patrocínios seja pelos subscrições (pagas) do seu público, ou doações diretas. Não sei ao certo quanto dinheiro o Ninja fatura mensalmente mas o seu budget deve estar muito acima dos meio milhão de dólares por mês. (estima-se que sejam uns redondos $18 milhões de dólares por ano). Isso eventualmente ocorreu porque Ninja joga um dos jogos mais populares no momento (Fortnite) que em Maio de 2019 registou a marca de 250 Milhões de contas registadas.

Sensivelmente em Junho de 2018, quando o Ninja assinou contrato com a Redbull o seu encaixe não foi só monetário mas como a sua exposição atingiu números record (tanto de visualizações em simultâneo como para o número de seguidores  e subscritores). 

Sim são números que ultrapassam a compreensão de quem não o assistiu e não compreende a emoção que é ver não só um bom jogador mas um "puto" com elevado carisma, pessoalmente eu não gostava dele, mas quem pode dizer que não gosta sem ver? Eu fiz isso e depois de ver gostei. (assumo).
E o que nos trás aqui não é só o tema do Ninja e a sua popularidade, de facto o Ninja chegou a tais metas da sua vida começando com o Twitch (plataforma de livestream gerida pela Amazon), bem como seu famoso canal no youtube. Em outras palavras, o Ninja criou progressivamente a sua própria marca, que começa no seu nickname, passa pelo seu merchandising e acaba na sua choruda conta bancária.  

Recentemente o Ninja, fez um contrato com o Mixer.com (gerido pela Microsoft, xbox) e abandonou a plataforma da Twitch.tv. De referir que o ninja não tinha um contrato com a Twitch, teria "apenas" uma conta com rank de partner. Para quem não conhece a Twitch é uma plataforma muito escalonada e muito cheia de regras por motivos que não se compreende de todo (abaixo tentarei explicar melhor).

Em meados de Agosto de 2019 Ninja moveu-se oficialmente para o Mixer.com e claro, como mencionei acima o seu carisma, não teve dificuldade de em poucos dias ultrapassar números record no mixer de subscritores e seguidores. Para que se compreenda melhor, ninja começou no dia 1 de agosto, no dia 6 de agosto já era noticia por ter ultrapassado a marca de 1 milhão. Números largos muito gordos que não passou desapercebido ao Twitch. O ninja sempre manteve o seu canal no Twitch ativo mesmo sem estar a usar a plataforma desde a mudança (afinal como referi acima Ninja construiu a sua marca e como é óbvio tem os seus interesses no que é inteiramente seu, o seu nome e a sua imagem). 


Podemos falar das melhores práticas usadas pelas plataformas de streaming, mas a Twitch desde há sensivelmente 1 ano tem estado na ribalta com inúmeras situações inóspitas senão de práticas moralmente condenáveis. Além da twitch ter um roll de requisitos, complicações, obstáculos e demasiado interesse econômico (afinal de um gigante da internet, amazon on top), seja pelo constante BOMBARDEAMENTO DE PUBLICIDADE (mesmo para assinantes da Twitch Prime) com a premissa de que serve para ajudar os streamers (uma redonda mentira que até a data não vi um único partner ou afiliado confirmar) a Twitch recentemente sobe o pretexto de que estava a fazer um teste.

Resulta que a Twitch usou indevidamente e só o canal do Ninja para indexar os conteúdos do Fortine, em outras palavras usaram o canal do Ninja para promover outros conteúdos. A situação foi facilmente contornada por outro streamer, que além de quebrar as regras básicas do Twitch colocou em causa um streamer de renome, Ninja que apesar de ter gerado receitas astronômicas para a Twitch não merecia em nada este tipo de situação (assim como nenhum outro streamer merece, diga-se de passagem), situação essa causada unica e exclusivamente pelos decisores da Twitch.

Literalmente o que aconteceu é que um streamer (não importa qual) criou uma livestream de conteúdo hardcore (sexo) e indexou a livestream para o Fornite. Conclusão, por obra e mestria da Twich o conteúdo hardcore (sexo) apareceu no canal do Ninja (momento capturado na imagem abaixo).  


Porque a situação é grave?

Primeiro, não é suposto nem deveria haver espaço de manobra para streamers fazerem live(diretos) de conteúdos que não os que a plataforma aceita (relembro que a Twitch é uma plataforma maioritariamente de jogos/gamming), onde consta expressamente que tem regras e a quebra das regras implica termino da conta.
Segundo, Ninja além de ser jovem, 28 anos de idade é seguido por um volume muito grande de menores de idade ou seja um público alvo com idade inferior a 18 anos de idade.
Terceiro, não obstante a situação final dever-se a um utilizador a abusar da plataforma tudo aconteceu simplesmente porque (conforme palavras da Twitch) fizeram um teste (vamos fazer de conta que acreditamos que era um teste, pois na verdade era a mesquinhes para ganharem dinheiro em cima do nome que o ninja criou), afinal o teste só foi no canal dele......

No dia 11 de Agosto o Ninja publicou o seu video curto com um titulo muito sugestivo resultante da instrumentalização da Twitch como "enojado e peço desculpas", explicando o que se tinha passado, pedindo desculpas por algo que não fez, não criou.
Essa reação do Ninja resultou rapidamente em declarações do CEO da Twitch Emmett Shear que depois de 4 desculpas, diz não haver desculpas para o que aconteceu ( se isto não é para rir só serve para sentir algo desprezível da dita entidade ). Já o ex executivo Justin Wong colocou em causa a situação lançando uma questão para o "AR" que claramente tem uma resposta óbvia e direta.
Twitch's decision to unilaterally promote other channels on @Ninja's channel represents a long-running internal conflict at Twitch: who owns the viewers - the streamer or the platform? - Justin Wong

Quem é dono dos Views (ou seja o seu público)?? Claramente é o NINJA? Qual é a dúvida? Será que a Twitch está assim tão arrogante a tal ponto de querer tudo o que não lhe pertence? Se assim o é, só desejo que a twitch ou mude o seu business model ou que em alternativa tenha uma queda e desapareça para sempre...

Se a mixe.com está a crescer para melhor então que venha. Lá pelo menos por agora não se vê metade as situações inóspitas que se vê em outras plataformas. O ninja já foi para lá. Outros parecem querer seguir as pegadas. Mas é porque o mixer é melhor? Não sei, pelo menos não é pior que a Twitch e as suas politicas.

E o que fica na questão moral de tudo o que aconteceu? E como não há duas sem três, o streamer, DrDisrespect fez algo simplesmente condenável na rede que foi fazer uma livestream e entrar dentro de uma casa de banho, quebrando uma regra básica e elementar da Twtich, privacidade e direito ao respeito. Na altura pensou-se que o DrDisrespect iria levar um banimento permanente, mas como a Twitch só olha para o dinheiro / receitas, o mesmo voltou para o seu canal como se nada tivesse passado. Outro streamer qualquer nunca mais poderia por os pés na plataforma.

Afinal tal como o Ninja, o Drdisrespect se fosse banido do Twitch rapidamente voltava a ribalta em qualquer outra plataforma de stream. Como disse o público desses streamers não é das plataformas, afinal são publico fiel a essas personalidades e não da plataforma. Não há dúvidas.

Outro tema que não é novo mas tem gerado demasiada polemica são as inúmeras situações em que algumas poucas streamers do sexo feminino tem abusado dos Termos e condições de acesso ao serviço, muitas impunes, por motivos aqui já explicados.

E tu o que pensas sobre o que se tem passado na Twitch?


@spyvspyaeon

Follow Me