Mostrar mensagens com a etiqueta star citizen. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta star citizen. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Star Citizen - 3.12 - Troubleshoot para evitar problemas.(tweaks para melhorar gameplay)

05:37:00 0

Bem isto como é sempre um eterno game em versão Alpha. Percebi que a medida que saem novos updates. Pode ser necessário fazer algum troubleshoot para evitar problemas online.

Após consultar a página no Boredgamer vi que existe uma forma de colocar settings em ficheiro de opções que não aparecem nas definições do jogo.

Uma das primeiras coisas a fazer, de fato é apagar a cache dos Shaders dentro do star citizen. Na localização [unidade do disco]\StarCitizen\LIVE\USER tem uma pasta chamada "shaders" podem apagar que será recriada quando iniciarem o jogo.

Run com squad Armada Lusitana - gameplay muito estável após aplicar este troubleshoot.

Outro troubleshoot para quem tem PC fraco ou muito próximo do mínimo recomendado (ou mesmo que seja bom PC mas tenha problemas) é adicionar o ficheiro user.cfg na pasta [unidade do disco]\StarCitizen\LIVE\

No meu caso estou a usar os seguinte settings que melhorou o meu gameplay de forma significativamente. Podem descarregar o user.cfg aqui e poderão editar-lo conforme queiram.

; Custom User.cfg - This is a command that used to unlock the console to allow commands, I just leave it here in case they change it in a patch so that you need it again!


; This Setting basically sets the basis for your config, 1-4, 1 is Low but best performance & 4 is Very High Graphics but most intensive. It sets loads of settings & it’s important it’s at the top of the .cfg so that anything below it overwrites parts of it.
sys_spec = 2

r_BoarderlessWindow = 1
Con_Restricted = 0
r_VSync = 1
sys_MaxFPS = 60
r_MotionBlur = 0

; This Setting @ 1 reduces a tiny amount of realism on shadows, almost unnoticeable for some performance increase, but if you want the best looking shadows Change to 0.
e_GsmCache = 1

; Turn the anti aliasing mode off, increase performance for low end graphics.
r_AntialiasingMode = 0

; Turn fog effect off
r_FogShadows = 0

; Setting Texture Sizes, Change The r_TexturesStreamPoolSize based on you Graphics Card Memory 256 for 2GB or Less, 512 for upto 3GB,  1024 for upto 4GB,  2048 for upto 6Gb. If you have over 6GB you can run 4096.
r_TexturesStreamPoolSize = 2048

; Set e_ShadowsPoolSize to half of TexturesStreamPoolSize.
e_ShadowsPoolSize = 128

; This setting is how much love is given to shadows, Recommend set to 128 for the most performance 512 is default and you can setup to 4096 for pretty shadows.
e_ShadowsMaxTexRes = 128

; This is again some love to shadows (0.1 - 100) 0.1 will give you best performance while 100 will give you the best shadow quality, I can’t really notice the improvement above 40.
e_ShadowsResScale = 0.1

; This when it works in the Cry Engine adds Better Visual Quality to certain objects but is quite hungry. Turn to 0 for more Performance
r_SilhouettePOM = 0

Para consultarem mais opções dos comandos que é possivel colocar no referido ficheiro. Sugiro que consultem o website do boredgames sff em https://www.boredgamer.co.uk/2018/03/20/user-cfg-3-1-guide/

Dos passos que indiquei acima condensei a limpeza de cache, shaders e ficheiros temporários em ficheiro Batch. O ficheiro pode ser deixado em qualquer pasta no PC é só execultar quando virem que tem problemas no jogo. (carece que reinicies o jogo).

O ficheiro batch que tem o seguinte conteúdo:

Rem ** Este ficheiro batch fecha qualquer processo em execução do Star Citizen bem como limpa cache e temporários **
Rem Fechar processos Live e ou PTU

Taskkill /im StarCitizen.exe
Taskkill /im RSI Launcher.exe

Rem ** Mudar diretorio e pasta. apaga ficheiros temporários. **
c:
cd %temp%
del *.* /Q
cd\

Rem ** apaga cache do Star citizen bem como apaga cache dos shaders **

cd %appdata%\rsilauncher\Cache
Del *.* /Q
cd %appdata%\rsilauncher\GPUcache
Del *.* /Q

REM ** Se o teu tem problemas em SC, renderização, baixo FPS. tenta este workaround https://www.boredgamer.co.uk/2018/03/20/user-cfg-3-1-guide/ ** 

E por fim o último tweak é desativar a optimização de ecrã cheio. Dentro a pasta Live\Bin64, selecionar propriedades do ficheiro starcitizen.exe colocar o pisco como está abaixo.



quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Star Citizen a desilusão

06:42:00 3

Bem, isto é sempre um "pain in the ass" mas infelizmente tenho sempre a tendencia de avaliar um título/jogo antes de conhecer o real cenário... Não obstante saber que o jogo ainda está em fase Alpha o jogo em si está muito além de qualquer expectativa.


Recapitulando, a temática dos jogos em fase Alpha ou Beta, estou em crer e cada vez acredito que os jogos ultimamente saem com essa fase embrionária não pelo motivo que os developers alegam "é para reportarem bugs para corrigirmos" como se o consumidor final fosse um beta tester que ainda por cima tem de pagar o preço final como se o jogo estivesse já acabado. Isto não é só um tema exclusivo do Star Citizen mas tem sido mais do mesmo e é uma cassete que não acaba.

Para poder explicar melhor vamos por partes: Depois de esperar anos, mais precisamente 6 longos anos, decidi comprar o acesso ao Star Citizen. Vi videos e livestream que mostravam um jogo não acabado mas estável e jogável. Isto ocorreu na versão Alpha 3.6 e a minha primeira experiencia foi um desastre. Um desastre pois mais de metade das missões não funcionavam simplesmente, pior, o jogo fazia a gentileza de te deixar iniciar a missão, e no último passo para completar a missão vinha o bug.... (importa referir que foi reportado sobre a premissa do desenvolvimento que o reportado é para corrigir - MENTIRA). O problema começa logo pela mecânica do jogo, distancias e tempo que se perde, literalmente a viajar de um lado para outro para apenas receber uns créditos no jogo. Isto tudo com a premissa de que no fim de algum outro update (ie: 3.7) a conta seria resetada ou seja todo o progresso do jogo perdido. Isto tudo acrescentando o facto do jogo crashar vezes sem conta ou ter demasiados problemas para se enquadrar que qualquer experiencia de jogo aceitável. Eu brinco com as palavras mas a realidade é que isto é um monte de bugs a tentar ser um jogo, literalmente.

Durante os 2 primeiros meses de 100% do tempo que tentei jogar 9% foi o que consegui jogar o resto foi queimar a paciência ao limite, perca de tempo, enquanto fazia livestream tentando demonstrar que o jogo valia a pena..... Quando na verdade não vale a pena. Se por um lado o Star Citizen tem um aspecto grafico bonito e atraente, não o tem com mecânica e o que realmente se passa.

Desde logo eu pessoalmente não meto 100, 200, 300 ou 1.000 euros no jogo para comprar naves, quando nem sequer as naves estão acabadas, são "vendidas" com a premissa de que é para ajudar no desenvolvimento (tretas) quando no fim das conta que são como tudo no jogo de (7 anos de desenvolvimento) - Será feito mais tarde. E é difícil ver algo no jogo que não seja mais do mesmo, Será feito mais tarde (TBC).

O que é chamado desde o inicio de Universo persistente, não passou de uma mentira alimentada pelo TBC to be continued, com sucessivos resets na conta, e mesmo tendo poucos mais de 3 meses de gameplay não aceitei em nada receber mais um reset neste último update 3.8 (um belo presente de natal lançado apenas por compromisso). Update lançado cheio e repleto de problemas, bugs e crashes para azedar qualquer um.

Mas eu não estou aqui para falar mal do jogo mas para retratar o desastre que foi a minha experiencia. Se te servir de abre olhos, melhor mesmo é esperar mais uns anos para ver o que vai dar.... Tenho horas incontáveis de livestream que só demonstram isso um jogo completamente instável, quebrado e sem a atenção devida.

Chega a ser surreal não corrigirem bugs básicos mas lançarem novas naves incompletas para vender por XXX euros

Outra porcaria de jogo que vai no mesmo sentido é o Osiris - New dawn um jogo que comprei e nem da tela de loading consegui sair, o suporte é inexistente,

Já foram ambas épicas bostas desinstaladas do meu PC.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Origin M50 Interceptor - A formula 1 do Star Citizen

07:18:00 0

Origin M50 - Desde o inicio não era de facto um modo de gameplay que me atraiu muito até porque até a data não existe nenhum circuito próprio para fazer corridas, então pensei na altura "para que quero uma nave de corridas se não posso fazer corridas?". A minha opinião mudou drasticamente após alugar uma por 24 Horas. O preço de aluguer acho que compensa, mas só compensa bem quando tens vagar para usar ela.

Como alugar a M50? - Em Lorville em frente aos elevadores de acesso aos hangares tem um quiosque com os displays. Nesse display podes encontrar não só a M50 mas um número grande de naves para alugar. (tabela de preço M50 abaixo)
* 35.814 UEC's por dia
* 89.535 UEC's 3 dias
* 167.132 UEC's 7 dias

* 537.210 UEC's por 30 dias.


Apesar dos períodos de aluguer e preços eu sugiro que testem pelo menos o aluguer de 24h principalmente num sábado (ou quando tenhas a certeza que terás tempo para brincar com ela).

É prometido é uma elevada dose de adrenalina e confirma. A M50 não é só uma nave de corridas rápida mas uma nave com uma elevado e bom tempo de resposta, tornado-a uma das mais rápidas e ágeis do jogo até a data. Tem dois canhões de laser pequenos e 2 misseis (se não estou em erro). No entanto tudo nesta nave tem de ser ponderado como pequeno, ou seja quantum drive, loadout de armas, depósito de combustível, espaço no cockpit é tudo em escala de pequeno. Ou seja apesar de ser uma nave bem rápida tem as suas limitações de alcance e de uso, apesar de ser uma interceptor (interceptador).



Para "missões" de interceptação, freefly ou loucas corridas recomendo sempre vôos em locais em que existam pontos de referencia, ou seja na superfície de planetas, em cidades (entre os prédios) ou no espaço nos vários cinturões de asteroids. Em locais sem pontos de referencia o vôo não tem nada de especial dado que não nos apercebemos da verdadeira velocidade.

Se te sentes pronto para fazer um test flight, então aproveita. Espera por um dia que tenhas vagar, alugar pelo menos por 24 horas e diverte-te. Caso tenhas algo para sugerir usa a caixa de comentários do blog.
Espero que gostem, porque eu A-DO-REI

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Star Citizen - A caminho das estrelas - The ultimate space gameplay

07:34:00 0
Star Citizen - é um jogo em estilo open world (mundo aberto) desenvolvido pela Roberts Space Industries que tem uma longa história no desenvolvimento. Para quem não conhece a ideia para este jogo surgiu faz já uns 7 anos e teve inicio numa campanha da crowdfounding  Não obstante aos sucessivos atrasos por inúmeros fatores, neste momento o jogo já teve um lançamento oficial em fase ainda Alpha. Para quem não sabe o que é estado Alpha em desenvolvimento o mesmo antecede a fase BETA de qualquer jogo ou software em desenvolvimento, pelo que o que sabemos até a data é que até ao fim deste ano de 2019 o jogo passará de estágio Alpha para definitiva fase BETA. Vou colocar abaixo umas questões e respectivas respostas genéricas de forma a explicar ou orientar os potenciais interessados neste jogo alucinante.

Segue o link da imagem para criares uma conta com 5.000 créditos extra no jogo.
Promo só válida para o link da imagem. Os créditos só serão atribuídos para novas contas. 

O que tem este jogo para oferecer?


- Ora o Star Citizen tem um roadmap bem definido e completamente planeado, não obstante muita coisa ainda estar no papel, muitas outras coisas já foram feitas no jogo e já foi materializado de forma que seja jogável. Já existem várias localizações para conhecer (basicamente podes viajar e visitar um sistema solar inteiro e há já muito para ver). Bem como já existem um número grande de missões já disponíveis para jogar (mineirar, bounty hunter, investigação etc etc).

O que necessito para jogar Star Citizen?

- Primeiramente e isso é sempre o base para qualquer jogo são os requisitos mínimos para que o jogo rode liso e sem causar problemas de performance. Igualmente é necessário adquirir um Starter pack (pacote de iniciante) que será o necessário não só para começar mas como para jogar na integra.

Eu vejo naves grandes a venda e são muito caras. Eu preciso mesmo de comprar naves?

- Atenção, nesta fase o jogo não está concretamente a vender naves, o intuito é ainda de financiamento do jogo. Ou seja, não és forçosamente obrigado a comprar naves, no entanto se quiseres participar no financiamento cada pack tem uma nave diferente e "preço" diferente. Ou seja a compra de naves adicionais é totalmente facultativa e a não compra não te impede de jogar na integra. Como é óbvio alguns packs ou valores de financiamento dão acesso a items exclusivos no jogo, ou seja items que só podem ser adquiridos por este processo.

Como está o jogo neste momento?

- Bem eu não consigo falar das fases mais embrionárias do jogo, mas a experiencia que tenho do jogo foi entrar/criar conta na versão 3.6 Alpha, essa versão tinha alguns problemas e não obstante ser uma fase Alpha o mesmo necessitava na altura de update. Hoje em dia já saiu a versão 3.7 Alpha que corrigiu muitos bugs e problemas pelo que está muito mais perto da versão BETA prevista para o final deste ano 2019 (conforme expliquei acima).

Quais são os potenciais deste jogo?


- O Star Citizen em si está cheio e repleto de potencial no entanto aquele que mais destaco é a possibilidade de multiplayer e Role Play. Chega a ser alucinante a possibilidade de role play. Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de papéis" ou "jogo de representação"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar. Atrevo-me a dizer que o limite é a tua imaginação.

Existe alguma regra para jogar multiplayer?

- Não existem regras especificas. Cada jogador poderá ter a sua experiencia em solo ou em equipa. Existe já de base no jogo a possibilidade de te juntares a uma Organização já criada ou de criares tu a tua própria organização. O gameplay em sí não impõem regras no entanto é necessário cada player ter consciência da reputação que vai criando no jogo. Essa reputação para além do nick e player vai também pelo "registo criminal" ou seja atacar alvos sem serem bounties ou atacar aleatoriamente poderá te colocar em "Crime State" ou seja como criminoso. Não obstante já existirem grupos e organizações dedicadas à pirataria, só consigo dizer por agora que existem piratas e piratas. (se alguém se lembrar dos piratas das caraibas vai entender a minha referencia, pirata apesar de ser um pirata pode e "deve" ter um código de conduta). Matar por matar, destruir por destruir podem ser penalizados no jogo, quando o jogo não te coloca nesse estado de caçador de premios (bounty hunter).

Eu já li algo sobre o jogo e falam de PU e PTU. Afinal o que é isso?

- Bem o conceito base do jogo ou pelo menos o que é pretendido quando o mesmo avançar ainda mais no desenvolvimento é ter uma plataforma (gigante) com uma persistencia resiliente. Ou seja PU é a plataforma que está online onde todos os dias estou a jogar, quer dizer Persistent Universe. O PTU (Persistent Test Universe) é uma cópia do jogo para testes, basicamente qualquer coisa nova antes de entrar no PU passa pelo PTU primeiro. O PTU não tem estado aberto para todos os players (acesso é feito pelas contas que são subscritores, podes consultar aqui as vantagens). No entanto o PTU é só para testes, nada do progresso que tens no PTU passa para o PU.

Tenho estado quase todas as noites online (horário PT entre as 21:00 e as 1:00) no twich todos serão bem vindos até porque estou sempre aberto a esclarecer temas do jogo durante as lives. Basta escrever no chat que eu vejo. Caso necessitem de algum ajuda mais personalizada sugiro que entrem no nosso discord será sempre relevante indicarem qual é o vosso nickname no jogo (conhecido por Handle).

Watch Star Citizen [PTU 3.7.1] - A caminho das estrelas - The ultimate space gameplay from spyVspyAeon on www.twitch.tv
Entretanto deixo algumas fotos de um universo em franca expansão que não para de crescer de dia para dia. Irei oportunamente relatar algumas das minhas experiencias no blog.
Pelo que sugiro que fiquem atentos.






@spyvspyaeon

Follow Me