terça-feira, 4 de abril de 2023

Reshade em RedM (Red Dead Redemption 2)

07:14:00 0

Red Dead Redemption 2 é um título que desde sempre despertou algum fascinio. Um jogo perfeito, ou quase, com uma temática bem fora do comum, cowboys e faroeste. Como outros jogos tem a sua vertente de mundo aberto e servidores privados, em roleplay, para além do server público da própria RockStar.

Isto para dizer que na opção de servidores privados e até no modo história ser possivel usar alguma forma para apurar o aspecto gráfico. Neste pode ser usado o conhecido Reshade.me, e algum preset à escolha. De todos os que testei o que gostei mais foi o "RDR2 Photorealistic reshade" que está alojado no Nexusmods (foto acima exemplo).Ou poderás ter vários presets de reshade instalados onde só poderás ter um ativo. Outro exemplo Photo-realism Reshade ou o Shining Darkness Reshade que são presets que estou a usar no momento.

Este post explica como instalar o Reshade, pois pessoalmente tive alguma dificuldade. Abaixo explico passo a passo:

1º passo - Descarregar Reshade.me e executar, ao instalar deverás navegar até a pasta/drive onde está instalado o RedM C:\Users\(userPC)\AppData\Local\RedM\RedM.app\data\cache\subprocess deverás apontar o instalador para o ficheiro RedM_b1491_GTAProcess.exe (se o RedM atualizar o nome do ficheiro pode mudar, nessa altura terás de instalar novamente o Reshade para o novo ficheiro .exe do RedM na mesma pasta)


2º passo - Descarregar o preset RDR2 Photorealistic reshade ou algum outro a tua escolha, poderás ter "X" na pasta e selecionar o que pretendes na hora(dentro do jogo).
 
3º passo - Depois de instalar o Reshade e executar o jogo pelo menos uma vez, via RedM, deverás ter acesso a esta pasta/caminho C:\Users\(userPC)\AppData\Local\RedM\RedM.app\data\cache\subprocess copiar para essa localização a pasta reshade-shaders, conteúdos e ficheiros .ini


Tweaks: para melhor performance, sugiro colocar os gráficos do jogo em médio. Usar a opção, caso aplicável de processamento gráfico no CPU em vez de ser no GPU. Desligar a app xbox game bar e o layer da steam. Pelo menos no meu caso consigo manter uns 60fps e fazer livestream a 60 fps sem problema e sem ter qualquer bottleneck de performance.

Importante: nem todos servers de Roleplay admitem alteração do aspecto gráfico ou se permitem poderá ser com alguns condicionantes. O servidor onde estou permite, assim que sugiro fortemente a cada um investigar ou perguntar primeiro antes de correr o risco de levar um ban.

COM O RESHADE BEM INSTALADO, DENTRO DO JOGO SÓ CARREGAR NA TECLA HOME PARA ACEDER AS OPÇÕES DO RESHADE.

Mais umas imagens ilustrativas do resultado. Muito melhor do que estava a espera.






@spyvspyaeon

Follow Me