segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Star Citizen - A caminho das estrelas - The ultimate space gameplay

Star Citizen - é um jogo em estilo open world (mundo aberto) desenvolvido pela Roberts Space Industries que tem uma longa história no desenvolvimento. Para quem não conhece a ideia para este jogo surgiu faz já uns 7 anos e teve inicio numa campanha da crowdfounding  Não obstante aos sucessivos atrasos por inúmeros fatores, neste momento o jogo já teve um lançamento oficial em fase ainda Alpha. Para quem não sabe o que é estado Alpha em desenvolvimento o mesmo antecede a fase BETA de qualquer jogo ou software em desenvolvimento, pelo que o que sabemos até a data é que até ao fim deste ano de 2019 o jogo passará de estágio Alpha para definitiva fase BETA. Vou colocar abaixo umas questões e respectivas respostas genéricas de forma a explicar ou orientar os potenciais interessados neste jogo alucinante.

Segue o link da imagem para criares uma conta com 5.000 créditos extra no jogo.
Promo só válida para o link da imagem. Os créditos só serão atribuídos para novas contas. 

O que tem este jogo para oferecer?


- Ora o Star Citizen tem um roadmap bem definido e completamente planeado, não obstante muita coisa ainda estar no papel, muitas outras coisas já foram feitas no jogo e já foi materializado de forma que seja jogável. Já existem várias localizações para conhecer (basicamente podes viajar e visitar um sistema solar inteiro e há já muito para ver). Bem como já existem um número grande de missões já disponíveis para jogar (mineirar, bounty hunter, investigação etc etc).

O que necessito para jogar Star Citizen?

- Primeiramente e isso é sempre o base para qualquer jogo são os requisitos mínimos para que o jogo rode liso e sem causar problemas de performance. Igualmente é necessário adquirir um Starter pack (pacote de iniciante) que será o necessário não só para começar mas como para jogar na integra.

Eu vejo naves grandes a venda e são muito caras. Eu preciso mesmo de comprar naves?

- Atenção, nesta fase o jogo não está concretamente a vender naves, o intuito é ainda de financiamento do jogo. Ou seja, não és forçosamente obrigado a comprar naves, no entanto se quiseres participar no financiamento cada pack tem uma nave diferente e "preço" diferente. Ou seja a compra de naves adicionais é totalmente facultativa e a não compra não te impede de jogar na integra. Como é óbvio alguns packs ou valores de financiamento dão acesso a items exclusivos no jogo, ou seja items que só podem ser adquiridos por este processo.

Como está o jogo neste momento?

- Bem eu não consigo falar das fases mais embrionárias do jogo, mas a experiencia que tenho do jogo foi entrar/criar conta na versão 3.6 Alpha, essa versão tinha alguns problemas e não obstante ser uma fase Alpha o mesmo necessitava na altura de update. Hoje em dia já saiu a versão 3.7 Alpha que corrigiu muitos bugs e problemas pelo que está muito mais perto da versão BETA prevista para o final deste ano 2019 (conforme expliquei acima).

Quais são os potenciais deste jogo?


- O Star Citizen em si está cheio e repleto de potencial no entanto aquele que mais destaco é a possibilidade de multiplayer e Role Play. Chega a ser alucinante a possibilidade de role play. Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de papéis" ou "jogo de representação"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar. Atrevo-me a dizer que o limite é a tua imaginação.

Existe alguma regra para jogar multiplayer?

- Não existem regras especificas. Cada jogador poderá ter a sua experiencia em solo ou em equipa. Existe já de base no jogo a possibilidade de te juntares a uma Organização já criada ou de criares tu a tua própria organização. O gameplay em sí não impõem regras no entanto é necessário cada player ter consciência da reputação que vai criando no jogo. Essa reputação para além do nick e player vai também pelo "registo criminal" ou seja atacar alvos sem serem bounties ou atacar aleatoriamente poderá te colocar em "Crime State" ou seja como criminoso. Não obstante já existirem grupos e organizações dedicadas à pirataria, só consigo dizer por agora que existem piratas e piratas. (se alguém se lembrar dos piratas das caraibas vai entender a minha referencia, pirata apesar de ser um pirata pode e "deve" ter um código de conduta). Matar por matar, destruir por destruir podem ser penalizados no jogo, quando o jogo não te coloca nesse estado de caçador de premios (bounty hunter).

Eu já li algo sobre o jogo e falam de PU e PTU. Afinal o que é isso?

- Bem o conceito base do jogo ou pelo menos o que é pretendido quando o mesmo avançar ainda mais no desenvolvimento é ter uma plataforma (gigante) com uma persistencia resiliente. Ou seja PU é a plataforma que está online onde todos os dias estou a jogar, quer dizer Persistent Universe. O PTU (Persistent Test Universe) é uma cópia do jogo para testes, basicamente qualquer coisa nova antes de entrar no PU passa pelo PTU primeiro. O PTU não tem estado aberto para todos os players (acesso é feito pelas contas que são subscritores, podes consultar aqui as vantagens). No entanto o PTU é só para testes, nada do progresso que tens no PTU passa para o PU.

Tenho estado quase todas as noites online (horário PT entre as 21:00 e as 1:00) no twich todos serão bem vindos até porque estou sempre aberto a esclarecer temas do jogo durante as lives. Basta escrever no chat que eu vejo. Caso necessitem de algum ajuda mais personalizada sugiro que entrem no nosso discord será sempre relevante indicarem qual é o vosso nickname no jogo (conhecido por Handle).

Watch Star Citizen [PTU 3.7.1] - A caminho das estrelas - The ultimate space gameplay from spyVspyAeon on www.twitch.tv
Entretanto deixo algumas fotos de um universo em franca expansão que não para de crescer de dia para dia. Irei oportunamente relatar algumas das minhas experiencias no blog.
Pelo que sugiro que fiquem atentos.






Sem comentários:

Enviar um comentário

@spyvspyaeon

Follow Me