sexta-feira, 20 de abril de 2018

Fallout - Revelação - Curta metragem (Fan made)


Nunca subestime a criatividade dos fãs, nunca. Mechanical Cake TV é a equipa que está por trás deste projecto. Uma história que se desenrola no cenário apocalíptico do universo Fallout. Quem conhece o Fallout(jogo) acho que irá ficar maravilhado com esta produção. Segundo informações esta série de três episódios começou em Julho de 2016 e o primeiro episódio foi nomeado pelo SXSW 2017 Gaming Award para categoria "Fan Creation of the Year" bem como foi exibida na Comic-Con San Diego foi mencionada pela RollingStones. Os três episódios foram colocados online em Março de 2017, sendo que o primeiro já tinha saído em 2016, houve até uma campanha kickstarter que entretanto foi cancelada que se destinava a financiar mais episódios, e o produtor prometia mais e melhor qualidade ainda, não sei o que aconteceu mas desde aí já não há mais noticia. Deixo-vos com as três partes desta série. Tem legendas disponíveis, só ativar tradução automática no player do youtube.
Fallout Revelations


O diretor e produtor Jesse Negron disse "Nosso objetivo é criar uma ação convincente ao vivo, histórias dentro do universo de Fallout. Se o Kickstarter for financiado com sucesso, poderemos fazer outro episódio em um nível mais alto de ação e valor de produção. Se atingirmos nossas metas estendidas, completamos temporada com cinco episódios adicionais " -
mas infelizmente não consigo encontrar informação recente que indique se a série tem pernas para andar. Se há algo que me encantaria ver na televisão, uma série deste estilo e feita mesmo por fãs. Vamos ver se isto tem pernas para andar, eu pessoalmente acho que tem tudo. (há outros filmes fanmade que oportunamente vou comentar e partilhar aqui).
Sou naturalmente fã incondicional de arte feita por fãs, como deverá ser visível no meu blog, afinal também produzo conteúdo baseado em jogos/lore, ou usando os recursos do mesmo. Todos sabemos que genericamente os conteúdos feitos por fãs são de baixa ou média qualidade (tanto no conteúdo como no trabalho final), digo isto sem querer denegrir qualquer trabalho feito neste aspecto. Pessoalmente eu conheço muitos dos motivos por que isso acontece, e muitas vezes são por questões alheias a quem está a criar o conteúdo, seja falta de tempo, seja por falta de budget ou seja por falta de ajuda/colaboradores, entre outras razões que não me ocorrem no momento. Genericamente um conteúdo fanmade, não tem fins comerciais e logo por essa natureza, o investimento é muito limitado e todos esses factores tem impacto e influencia no resultado final. Mas de facto existem certos e determinados "fanmade" que saltam a vista. Fallout Revelations é um filme, curta metragem divido em três partes, que eu considero de extrema qualidade e bem conseguido. Para que entendam melhor do que se trata, o jogo é baseado num hipotético universo paralelo onde o mundo que conhecemos é um pouco ou substancialmente diferente no rumo que tomou, bem como semelhante em alguns outros aspectos mundanos. Nesse mundo as constantes crises e a derradeira, o Homem esgotar os recursos naturais, a tecnologia acaba por se basear em Energia Nuclear, e foi aplicada em quase tudo o que podemos imaginar, carros por exemplo, ou robot's domésticos que funcionam praticamente para sempre. Um mundo que parecia bonito e desabou quando a primeira bomba explodiu, o mundo entrou em guerra e o fim era claro, quase tudo acabou e ninguém sabe quem começou. O ano remota a 2077 ano em que tudo começo, a guerra, e o cenário do jogo começa com uma visão nostálgica dos nossos verdadeiros anos 40/60 e somos sempre um dos poucos sobreviventes em um mundo completamente inóspito, pós apocalíptico, perigoso. O jogo começa praticamente no momento em que o mundo acaba e no último instante somos convidados para entra no Vault (abrigo nuclear subterrâneo) e acabamos congelados, para acordar mais de 200 anos depois. O cenário cá fora é caótico, radiação, alguns insectos enormes, mutações e mutante, Humanos que bom não estar sozinho, mas como sempre dividido.



O que este curta metragem nos retrata é precisamente o que vive o jogador em muitos detalhes do mundo do Fallout, e isso só por si é épico. 

O fallout é um puro RPG (Role play game) onde cada opção que tu tomas dá um caminho/fim diferente. O jogo já vai na quarta edição e claro esta última com aspectos gráficos como nunca o jogo teve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

@spyvspyaeon

Follow Me